23 de abr. de 2008

Religião

A religiosidade é um fenômeno que me desperta muito interesse. Pois, apesar do provérbio dizer o contrário, adoro discutir sobre o assunto. Principalmente sobre os aspectos mais polêmicos, como, por exemplo, os que vou enumerar a seguir.

1. As religiões (a maioria) dizem que há um paraíso para onde vão os “bons” quando morrem, que a vida é um vale de lágrimas, que o corpo é uma prisão do espírito, que, quando seus seguidores morrerem vão para o céu sentar-se ao lado do Senhor. Pintam a “vida após a morte” com as mais belas cores, mas, paradoxalmente, não querem morrer. Se o mundo é tão ruim, e o Paraíso, tão bom, por que continuar vivo? Qual o intuito de “defender” tão ferrenhamente a vida, como eles dizem fazer? Não consigo não ver contradição.
2. O cristianismo defende que Cristo deu sua vida para pagar pelos pecados da humanidade. Se isto é verdade, por que ainda “existe” o Pecado Original? Cristo deixou esta dívida de lado?
3. Cristo lutava contra a instituição eclesiástica de sua época. Defendia a idéia de onde “houvesse dois ou três pregando sua palavra” ali Ele estaria. Então por que foi feito exatamente o contrário, e ergueu-se uma igreja muito mais eclesiástica do que a que Ele era contra?
4. Quem é pecador, vai para o inferno. Quem peca (erra) merece castigo. O Diabo castigo, no Inferno, quem pecou. Então o Diabo age de acordo com a vontade de Deus. O Diabo é instrumento divido para punir os pecadores, ou algo a ser repudiado?
5. Se Deus é pura bondade e amor, por que fez o inferno?

Estas são apenas perguntas superficiais, mas que deixam muitos religiosos desconcertados só de ouvir. Tentar respondê-las então... Se puder me ajudar, deixe sua opinião nos comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bom?
Estou passando por aqui para sugerir parceria. Dá uma passada lá no geradorii.com e caso te interesse, me responda por e-mail, em ewaldy_marengo@hotmail.com

Qualquer dúvida, olhe a página de Parcerias lá no meu blog.

Abraços e fico no aguardo ;)

Spencer Bruno disse...

Amém!

Anônimo disse...

Religião e lógica são duas coisas antagônicas.