2 de jun. de 2008

O mundo está acabando!


O mundo está acabando! O mundo está acabando! – gritava um louco, enquanto eu tomava meu chope e observava a paisagem melancólica da cidade: tudo cinza, com pessoas indo e vindo. Como o louco era insistente, e tinha bons pulmões, era difícil permanecer indiferente a sua gritaria, mas eu tentava.
Comecei a folhear o jornal e vi que os juros tinham aumentado, que o desemprego também subira, mais um escândalo político tinha vindo à tona... Resolvi parar de ler a parte de política e economia, e peguei o caderno policial. Logo na capa uma matéria anunciava o novo recorde de homicídios em um único final de semana. Resolvi nem ler as outras notícias.
Dei um tempo na leitura, acendi um cigarro, pedi mais um chope, para ajudar a deglutir as informações do tablóide, e o louco continuava a gritar. Pensei que um pouco de diversão ajudasse a aplacar as mazelas do mundo, e resolvi ler o caderno de cultura. Mas no caderno de cultura só vejo fotos de pseudo celebridades como ganhadores de Big Brothers, oportunistas de plantão, imbecis...
É agora ou nunca: minha única esperança é o caderno de esportes. Mas vejo, desapontado, que a situação não difere muito dos outros cadernos. É escândalo de doping, viradas de mesa, malas pretas, arbitragens suspeitas, brigas entre torcidas... Desisti do jornal, pedi a conta ao garçom e, quando fui ao caixa quitá-la, percebi que minha carteira tinha sido roubada! É... Infelizmente, tenho que concordar com o louco: o mundo realmente está acabando.

4 comentários:

Unknown disse...

E ai você lavou os pratos? hehehe zueira... Nao consigo ficar sem fazer piadinha =X

E essa é minha maneira de tentar enganar minha vida que está acompanhando o fim do mundo. é realmente triste a situação em que todos vivem.

Parabéns pelo Blog

Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Se o mundo acabou, só esqueceram de mandar que ele parasse de girar. Porque realmente, com tudo isso acontecendo...

"PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER"

Guilherme Amado disse...

Pô, se for pelas notícias recentes de jornal - grau de investimento, descoberta em cima de descoberta de petróleo pela Petrobras, Palma de Ouro em Cannes - a gente até poderia dizer que o mundo tá é começando. Mas tendo a concordar com você. O mundo está acabando.

Abs

Anônimo disse...

Como diria o sábio: "Estamos em um ciclo apodrecido e gasto".
Às vezes, acredito que não pode piorar a situação, mas vem outra "banda" de Funk e acaba com a minha esperança, ou então outro escândalo, ou quem sabe um salário menor, ou até a total solidão...

Realmente, o mundo está acabando.
Só espero que volte melhor.

Abraços
_________
Folhetim On Line